sábado, 18 de abril de 2009

Desafio diferente... e um pouco de nostalgia também...

Non-sense... só pra movimentar o varal e descontair um pouco o stress... um dos meus hobbies-mania são jogos eletrônicos, seja em PC ou videogames. Isso na época em que jogar videogame não era artigo de luxo, já que os consoles hexadimensionais e heptainterativos de hoje em dia ainda não chegaram ao meu nível financeiro (na real, torço pra que um dia EU chegue ao nível financeiro que permita gastar tanto dinheiro assim só por diversão...).

Mas enfim, minha milenar idade me permitiu conhecer a era pré-videoguêimica e pré-internética (aff... alguém sabe se ainda vai hífen nessas palavras? Ih... alguém sabe se hífen ainda tem acento? preciso me atualizar urgente...), e conhecer o saudoso TV-Jogo, que era nada mais nada menos que dois tracinhos rebatendo um quadradinho na tela da TV - preto e branco, lógico, pra combinar com o momento retrô. Curiosidade (além do brinquedinho em si, que muita gente nem chegou a conhecer...): aquele TV Jogo foi montado artesanalmente pelo meu pai, a partir de um kit que veio numa revista de eletrônica digital. Saudades imensas... do meu pai, do joguinho nem tanto...

Depois veio a evolução... os quadradinhos e tracinhos foram se multiplicando (mas ainda eram quadradinhos e tracinhos), vinham em outras cores, formavam desafios mais complexos... e o segundo console (levei anos pra descobrir que era esse o nome daquelas coisas quadradas onde se enfiavam os cartuchos de jogos...) foi um Odyssey, da Philips (de marca!!! tá pensando o quê?). Os jogos foram ganhando personagens, como Popeye, Pac-man, etc. Destaque para um bem brasileiro... o jogo se chamava "Didi na Mina encantada", e era um dos mais divertidos de jogar. Acho que ainda tenho os cartuchos guardados em algum lugar, mas o console infelizmente não funciona mais...

Aí veio a invasão japonesa, e o tal Atari dominou o mercado... febre ultrapassada pela constante atualização de processadores, bits, cores, gráficos, dimensões e o caramba, e vieram as famílias system... Master System, Phantom System, e um dos mais clássicos depois do Atari: o Nintendo. que depois evoluiu pra Super Nintendo, e mais tarde pra Nintendo 64... mas aí o mercado já havia se rendido à febre Playstation, e seus DVDs de jogos a 20 ou 30 pila nos camelôs... quem bate essa com cartuchos exclusivos e caros?

Mas enfim... ainda curto de vez em quando pesquisar na internet por joguinhos online... freeware, obviamente, porque vício que se preza não pode fazer mal ao bolso. E quem disse que pra ser bom e divertido tem que ser elaborado e caro? muitos joguinhos hipersimples, em termos de gráficos ou mesmo de jogabilidade, muitas vezes são melhores que muitos games hiperrealistas (aff.. to ficando agoniado com essa incerteza ortográfica... depois me contem quantas eu errei e quantas acertei, hein?), e bem mais divertidos.

Dessa vez, não vou lançar desafio do tipo pergunta-resposta ou crie-alguma-coisa... sintam-se à vontade pra contar o que curtem ou não, o que conheceram ou não... ou não. O desafio vai ser um convite, a conhecer um joguinho que encontrei há alguns minutos atrás, e achei bacaninha, tanto por me lembrar de outra diversão, que são os jogos de tabuleiro - pauta pra um post futuro, quem sabe? - quanto por mesclar nos passos do tabuleiro desafios de lógica e quebra-cabeças, um gênero de jogo que eu particularmente adoro.

Buenas, divirtam-se e aproveitem também o findi e o feriado(inho ou ão) de terça.



Divirta-se com Puzzle Freak 2, Grátis!
www.JogoOnlineGratis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver!