terça-feira, 20 de janeiro de 2009

I love Obama!

Pessoas, por onde andam??

Fuçando na internética agora na madruga, descobri (ou melhor, lembrei, porque saber eu já sabia) que amanhã (hoje - olha a hora do post) é a posse do Obama, lá nos EUA.
Bom, eu não sei lhufas a respeito da política americana, democratas e republicanos, só sei que um é azul e o outro, vermelho - mas não sei qual é qual, apesar da minha quedinha pelos azuis.
De qualquer maneira, eu adoro o Obama. E isso porque ele simboliza uma mudança imensa de padrões culturais e sociais e ideológicos e etc. Quando que a gente imaginou que os americanos teriam um presidente negro? E é só por isso que eu o adoro. Queria ser americana por um dia, para ir à posse e gritar "yes, we can!!", algo meio auto-ajuda, mas que dá uma esperançazinha, não dá?
Vamos ver se ele me dá outros motivos para admirá-lo. Se ele trouxer os meninos daquela guerra podre já ganha mais pontos. Porque guerra é uma merda, e por mais que se tenha uma justificativa "patriótica", o que sobra são as mães chorando, ainda que seus filhos tenham ganho mil condecorações e medalhas e tiros de fuzil no enterro com honras... Quem viu aquele documentário daquele cara que mete o pau no Bush sabe do que eu tô falando (não sei o nome nem do filme nem do diretor, tá tarde... mas eu coloco aqui outra hora).
Quem foi que disse que não importam os motivos da guerra, a paz é sempre superior a eles? Tem uma música assim, mas também não lembro...
Ah, e outra coisa. O Obama é fã do Bono, mais um ponto pra ele. E gosta de cães, outro ponto.
Pois é. Obama lá e nós aqui com o sapo barbudo que, não bastasse tudo o que faz, me obriga a escrever ideia sem acento. Nessas horas eu penso que talvez eu poderia ser feliz sendo americana todos os dias...
E hoje tem sarau. Vam'bora!!

4 comentários:

  1. Se não me engano foi o Roberto Carlos que falou o negócio da guerra, naquela música que eu não lembro o nome, mas vou procurar tbm, prometo.

    ResponderExcluir
  2. Annita!!
    Foi o Michael Moore que meteu o pau no Bush!
    Estamos vivendo a Obamamania, estamos deslumbrados, principalmente com a mudança na cabeça de alguns americanos que finalmente elegeram seu primeiro presidente negro, e graças a Deus, um presidente que não quer guerras!
    Vamos ver se esta lua de mel vai continuar, se ele vai cumprir o prometido, mas eu adoraria, não ser americana hoje, mas estar lá e assistir a este momento histórico!
    Acho que vai ser emocionante!
    God bless Obama...hehe
    Bjus, fui!
    Voltei a trabalhar e tô na correria!!
    Bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci! Bom Sarau hoje, Anna! de sapatilha de sininho!! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. as guerras agora não são mais clássicas - se é que se pode denominar uma guerra como clássica..., por busca territorial, agora (?) tudo gira em torno da economia, o interesse no iraque não é do povo americano, mas sim das companhias petrolíferas que além de salvaguardar todo relacionamento amistoso com o oriente médio (afinal, lá esta a matéria prima mais consumida na américa),
    não quer que nenhum ditadorzinho religioso batume o bolo deles. Bush claramente é da turma das armas e do petróleo, Obama nem tanto - mas lembrem-se, apesar do voto ser facultativo e esta última eleição ter sido a mais participativa de todas, os americanos, no auge do desespero da guerra contra o iraque, apoiaram seu governo, mesmo com tantas vozes dissonantes.
    A eleição de bush foi aquele desastre de confiança, o saddam tinha armas de destruição em massa? A tensão na faixa de gaza sempre é pretexto pra regularizar o quociente de sangue e barbárie dos primos: o rico que tem as costas quentes e o aval dos EUA e o pobre que resiste a ocupação.
    14:44Obama é o Brizola gringo, fala o que todos querem ouvir. resta saber se ele efetivamente resolverá sua agenda de problemas internos e internacionais. meus votos que sim, porque, afinal, qualquer evento do lado de lá do equador balança como nunca os bananais do lado de cá.

    ResponderExcluir

Manda ver!