terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Príncipes e vampiros e cinema.

Hello people.

Eu ia fazer um comentário no post da Sabriníssima, mas acho que ficou muito longo, então vou fazer por aqui mesmo.

É que eu sou obrigada a discordar da minha amiga: o Brad Pitt por baixo, meu bem, eu aguentava sim... E olha que eu nem gosto muito dos loiros, sou mais dos morenos, tipo um pirata que anda perdido pelos lados do caribe... ai, ai, ai...
Mas é que isso tudo me lembrou que eu fui assistir ao filme do Brad, "O curioso caso de Benjamim Button", e nem comentei com vocês. O filme é maravilhoso, quem ainda não viu corra para o cinema porque vale a pena. Não só pelo roteiro, que é muito interessante (é um conto), mas pelo visual do filme, a fotografia, a maquiagem, roupas, tudo. São mais de 2 horas de filme que passam voando, e dá até para dar uma choradinha no ombro do vizinho de poltrona - torcendo para que a namorada dele não ache ruim...
E o Brad Pitt nesse filme está uma coisa de outro mundo (sorry, meninos, histeria feminina permitida neste post). Nunca dei muita bola para ele, mas o cara merece alguns minutos de aplauso. É lindo, talentoso e tem 6 filhos! Bah, não se fazem mais homens como antigamente.
Falando nisso, tem um outro filme e cartaz, "Crepúsculo", que eu ainda não vi, mas acabei de ler o livro esse fds. Os críticos falam em "Romeu e Julieta moderno", porque é uma história de amor entre uma menina e... um vampiro. Isso aí, um vampiro, que mora com a sua família de vampiros, mas que não se alimenta de sangue humano e nem vira morcego. O livro virou uma febre nos EUA, algo tipo Harry Potter, e é seguido de outros 3 volumes que dão continuidade à história. Não li ainda, mas vou providenciar.
Parece bobo, e é. Parece história para adolescente, e é mesmo. Mas é delicioso, as quase 500 páginas foram devoradas em menos de 5 dias. Não sei ainda exatamente o quê me fez gostar tanto do livro, mas acho que uma história de amor, do estilo de princesas em perigo e príncipes salvadores sempre tem o seu valor. Ainda mais no mundo de hoje, em que os príncipes viraram relíquia de museu e as princesas estão matando os dragões com as próprias mãos.
Ainda bem que a ficção nos ajuda a não esquecer que os príncipes um dia existiram. Quer dizer, alguns ainda existem, a Angelina que o diga.

Um comentário:

  1. Tá matando a pau!!
    Nossa, Anna, tu escreve muito bem!!
    Adorei o texto e concordo, a Angelina é sortuda porque tem um príncipe de verdade.
    Queria ver o filme, mas maridones não tá muito afim, acho que é ciúmes!hehehehe...
    Pois é, só me resta ver em dvd quando sair.
    O Crepúsculo eu vou ver tbm em dvd.
    Apesar da estória ser de adolescente, eu tenho um lado adolescente dentro de mim que nunca cresce!!
    Bjos, valeu a dica!

    ResponderExcluir

Manda ver!